quinta-feira, 15 de maio de 2014

SINDICATO DO GUARDAS MUNICIPAIS DE CAMPO GRANDE MS

Guarda Municipal de Campo Grande realiza manifesto por acordo salarial

Aumentar texto Diminuir texto
Jucyllene Castilho e Arlindo Florentino
14/05/2014 08:30



Pelo menos 30 guardas estão em frente da Prefeitura Municipal de Campo Grande realizando um ato de protesto por conta do reajuste salarial. Eles querem ser atendidos pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), ou algum representante, como o secretário de governo, Rodrigo Pimentel. 


Entretanto o prefeito não está em Campo Grande, ele cumpre agenda em Brasília e deve retornar nesta quarta-feira (14), apenas no fim do dia. 

“Caso não sejamos recebidos aqui na prefeitura, vamos iniciar uma marcha até a Câmara Municipal para falar com o presidente, pois nossa intenção não é de greve e sim de manifestação”, explica Hudson Pereira Bonfim, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande. 

De acordo com o representante da Guarda, foi realizado um acordo em relação ao reajuste salarial. “Ia ser um aumento linear, sendo no valor total de 30% em três etapas. Neste ano, o reajuste é de 8%, no próximo será de 7% e no outro o restante. Além disso, deveríamos receber R$ 150 em dinheiro na conta salarial, como sendo de natureza alimentar, sendo esta parte que não está sendo cumprida”, alega. 

Bonfim ressalta que os guardas estão recebendo um cartão de vale-alimentação, no mesmo valor. “Este não foi o acordo, não queremos este cartão, pois ele é restrito”, alega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário