segunda-feira, 5 de maio de 2014

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE CAMPO GRANDE

QUERO AGRADECER AO MELHOR JORNAL DIGITAL DO MS POR NOTICIAR NOSSA LUTA ENQUANTO OUTROS JORNAIS PELEGOS SE CALAM




05/05/2014 14:47

Sindicato convoca Guardas para discutir negociação de vale-alimentação e plano de carreira

Aumentar texto Diminuir texto
Wendy Tonhati

O sindicato dos Guardas Municipais fará uma assembleia na próxima QUINTA FEIRA (08/05) , para discutir a negociação com a Prefeitura de Campo Grande sobre o valor do vale alimentação e o plano de cargos e carreiras da categoria.
Com relação ao vale-alimentação, o presidente do sindicato, Hudson Bonfim, explica que a divergência é quanto ao valor e ao modo como será disponibilizada a quantia. A categoria propõe 30% em dinheiro sobre o salário bruto, já a prefeitura, propõe 8% disponibilizado em um cartão operado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande (Sisem).
“A proposta repassada foi de R$ 150, repassada em um cartão operado pelo Sisem. Todo cartão tem taxa de operação é decresce do valor total. Além disso, estamos desde 2009, sem reajuste no valor da alimentação”, diz o presidente.
Outra reivindicação da categoria é o plano de cargos e carreiras. O sindicato diz que os servidores não possuem perspectiva de promoção, e por isso, muitos acabam abandonando o emprego e buscando novos concursos.
“Do jeito que está o servidor acaba não permanecendo. Propusemos um plano de cargos e carreiras diferente dos militares, pois somos civis de farda. Foi feito um estudo e o impacto não acontecer agora, o impacto é para daqui três anos, para não causar impacto na atual gestão”, diz. Bonfim afirma ainda que o plano de cargos e carreiras foi elaborado com base em uma lei federal que dá diretrizes ao trabalho das guardas municipais.
A expectativa da categoria é de que o Executivo dê uma resposta antes mesmo da quinta-feira, pois o projeto precisa ser encaminhado á Câmara Municipal ainda nesta semana.
A assembleia do Sindicato dos Guardas Municipais será realizada às 14 horas na Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), localizada na rua 26 de Agosto, 2296.

Nenhum comentário:

Postar um comentário