segunda-feira, 28 de abril de 2014

VEREADORA PROF. ROSE LEGISLANDO EM DEFESA DAS VITIMAS DA VIOLENCIA

PARABENS A VEREADORA PROF. ROSE


PREFEITO GILMAR OLARTE, VER. PROF. ROSE, PRES. TJMS DES. JOENILDO E PALESTRANTES DA PROPOSTA TECNOLÓGICA  PARA PROTEGER MULHERES VITIMAS DA VIOLENCIA

APARELHO COM GPS, AUDIO E BOTÃO DO PANICO PARA ACIONAR EQUIPE DA GUARDA MUNICIPAL  EM DEFESA DAS MULHERES VITIMAS DE VIOLENCIA DOMESTICA

VER. PROF ROSE AUTORA DO PROJETO QUE VISA PROTEGER AS VITIMAS DE VIOLENCIA DOMESTICA
Mulher Segunda-Feira 28 de Abril de 2014 

Prefeito e vereadora apresentam projeto do Botão do Pânico ao presidente do TJ

As mulheres vítimas de violência doméstica vão contar com dispositivo “Botão do Pânico”. O projeto poderá ser implantado nos próximos 90 dias. O dispositivo foi apresentado na tarde desta segunda-feira (28) ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Joenildo de Souza Chaves pelo prefeito Gilmar Olarte que estava acompanhado da vereadora Rose Modesto, autora do projeto em Campo Grande. 

De acordo com a vereadora Rose Modesto, o aparelho será disponibilizado às mulheres que se sentem ameaçadas por ex-maridos, namorados ou companheiros. “Com o Botão do Pânico, as mulheres vão se sentir mais seguras. Conheci este projeto que já foi implantado em Vitória (ES). Este equipamento poderá ser adquirido por meio de convênio, apoio da iniciativa privada e até mesmo por meio de convênio com o governo federal. Cada aparelho terá o custo inicial de R$ 115,00. Já temos dados da utilização deste aparelho utilizado por mulheres sobre projeção e funciona muito bem com uma ação rápida da policia. Com o funcionamento deste aparelho os agressores serão inibidos e dessa forma as mulheres serão protegidas das ações criminosas”, disse a vereadora.

O Botão do Pânico é um dispositivo que dispara informações para a Central Integrada de Operações e Monitoramento (CIOM), com a localização exata da vítima, para que uma viatura da Guarda Municipal seja enviada ao local. Para garantir agilidade no atendimento ao pedido de proteção, a administração municipal disponibiliza viaturas da Guarda 24 horas.

O prefeito Gilmar Olarte disse que foi muito bom apresentar o projeto ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o desembargador Joenildo de Souza Chaves. “Este é um importante projeto que deve ter apoio de todas as entidades governamentais e não-governamentais. Este equipamento já é utilizado em na cidade de Vitória e por meio dele foram apresentados bons resultados que coibiram à violência as mulheres. Já estamos trabalhando para buscar nos instrumentos jurídicos, dispositivos para obter os recursos necessários. Também já estamos com uma viagem marcada para Brasília e lá vamos até o Ministério da Justiça em busca de recursos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário