domingo, 6 de abril de 2014

Prefeito entrega projeto de Criação da Secretaria Municipal Combate às Drogas ao Ministério da Justiça




O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, entregou oficialmente, nesta quarta-feira (2), no Ministério da Justiça, em Brasília, o projeto de criação da Secretaria Municipal de Defesa Social e Combate às Drogas de Campo Grande. Ele foi recebido no Ministério da Justiça pela secretária Nacional de Segurança Pública. Na ocasião o prefeito explicou como deve funcionar um órgão municipal, cuja atuação será “muito mais no sentido de prevenção do que de repressão”, esclareceu.

O prefeito Gilmar Olarte esteve acompanhado do pelo comandante da Guarda Municipal de Campo Grande, Coronel Jonys Cabreira e do secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semadur), Cezar Antonio Gonçalves Afonso.

Cabreira reiterou as palavras do prefeito Gilmar Olarte, logo após o encontro, esclarecendo que foi apresentado o orçamento para a implantação da pasta de Defesa Social e Combate às Drogas de segurança pública no município de Campo Grande, da mesma forma em que foram demonstrados os objetivos e metas da instituição. Pelo que explicou, o coronel, a guarda municipal atuaria na ponta das ações da secretaria, "com suas ações voltadas muito mais para a prevenção, já que, paralelamente, estaremos capacitando os guardas municipais, no sentido de que atuem junto aos pais e professores na prevenção do uso de drogas entre os jovens".

Nenhum comentário:

Postar um comentário