domingo, 6 de abril de 2014

INVESTIMENTOS E PROJETOS QUE VALORIZAM O SERVIDOR Prefeito Gilmar Olarte solicita recursos e recebe kit de treinamento para agentes de Saúde e guardas municipais





No Ministério da Justiça, com a secretária Nacional de Segurança Pública, o prefeito Gilmar Olarte (PP), cobrou a liberação de recursos pelo ministério para a capacitação de agentes de saúde e guardas municipais. Logo após proceder a entrega do projeto de criação da Secretaria Municipal de Defesa Social e Combate às Drogas, ele recebeu o primeiro kit de treinamento para esses profissionais da saúde e segurança pública.
O prefeito Gilmar Olarte agradeceu à secretária e explicou que esse processo de treinamento é de absoluta importância, “porque prepara bem aquele agente público que vai estar em contato direto com o cidadão”. O prefeito comentou que nesses processos são envolvidas instituições como a Universidade Federal, por exemplo, que recebe recursos para implantação dessa capacitação. “O público alvo é formado por servidores da saúde, da guarda municipal, dentre outras, como a SAS, por exemplo. Enfim, todos aqueles que queiram se preparar para participar das ações. E o nosso papel é exatamente levar esse treinamento até o servidor, fazendo com que ele entenda que quem tiver essa capacitação, será mais valorizado em sua carreira”.
O prefeito Gilmar Olarte prosseguiu em sua explanação dizendo que “por exemplo, o guarda municipal que está preparado, o trato dele, a postura dele, em relação ao cidadão ou toda a comunidade em que esteja atuando, no bairro ou no centro, vai ser com todo um foco de respeito e conquista, para que possamos criar uma sinergia entre a guarda municipal e a sociedade, incluindo aí, os pais e alunos, por exemplo. Não queremos que a Guarda Municipal tenha só a preocupação com o patrimônio público, mas sim, que exerça uma função que busque proteger as famílias, cuidar das pessoas e transformar o caminho desses jovens e adolescentes, que hoje estejam indo por um caminho errado; para que com sabedoria e muito preparo, possamos estar resgatando-os para o caminho certo”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário