Loading...

sábado, 24 de janeiro de 2015

GUARDA MUNICIPAL DE DOURADOS TEM ATUADO NA SEGURANÇA COM PREVENÇÃO E INTERAGIDO COM DEMAIS FORÇAS NO ATENDIMENTO A POPULAÇÃO

Reforço de Câmeras de segurança na região central de Dourados permanece 
Em Dourados a questão da segurança tem sido tratada como prioridade e um exemplo disto é o novo monitoramento com câmeras que passará a ser permanente na Praça Antônio João a partir de agora.
A permanência das câmeras ocorria apenas durante a programação Dourados Brilha para proporcionar mais segurança à população durante as festividades de Natal e Ano Novo e devido o sucesso passa a uma ação regular para que a segurança continue nestes locais.
São três câmeras instaladas em pontos estratégicos da praça, segundo informou o comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencareck. “Agora as câmeras vão ficar monitoradas pela Central de Gerenciamento na sede da Guarda”, informou.
As câmeras instaladas na Praça Antônio João foram doação de um empresário da cidade. São equipamentos de alta tecnologia que filmam em 360°, com alta resolução e com zoom de grande aproximação.
Mais sete câmeras semelhantes estão instaladas no CAM (Centro Administrativo Municipal), na rua Coronel Ponciano, também monitoradas pela Guarda Municipal. Pelo menos três guardas permanecem no plantão 24 horas operando o sistema. No local, também funciona a sala rádio e o telefone 199 para receber denúncias.
De acordo com Vicente, a intenção é aumentar o número de câmeras instaladas na cidade para ampliar a segurança à população. Ele informou que este durante a programação Dourados Brilha não ocorreu nenhum incidente grave, já que foi feito um trabalho preventivo grande na praça, evitando aglomeramento de pessoas consideradas suspeitas.
Chuva rápida deixa rastro de destruição em Dourados
A rápida chuva que caiu sobre Dourados no início da tarde desta terça-feira (20) deixou um rastro de destruição em alguns pontos da cidade. Em ao menos três bairros o vento forte provocou a queda de árvores que danificaram residências e veículos.
A Guarda Municipal enviou equipes para alguns desses pontos para prestar orientações. Somente agora o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil começaram a receber as chamadas.
Prefeitura de Dourados presta socorro imediato em áreas atingidas por ventania 
A Defesa Civil recebeu 15 chamados nesta terça-feira, dia 20, em decorrência da chuva com rajadas de vento que chegaram a 44 km/h em Dourados. Sempre alerta para os impactos de situações como estas, o órgão prestou socorro imediato nas áreas atingidas, juntamente com a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Enersul (empresa concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul).
Os agentes da Defesa realizaram levantamento nas casas e nos veículos para verificar os danos e dar apoio aos atingidos. A Guarda Municipal realizou a segurança dos locais,  interditando as ruas e controlando o trânsito ontem as vias ficaram obstruídas por árvores que caíram. A Semsur ainda trabalhou no corte das árvores logo após as quedas, sendo que nesta quarta-feira, dia 21, o trabalho permanece com a remoção dos resíduos e limpeza das ruas que tiveram quedas de galhos
com balanço anual de atuações e desempenho, a guarda municipal de Dourados presta contas do bom trabalho prestado
O comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencareck fez um balanço do ano, que foi apresentado à corporação durante a confraternização antes do Natal, na presença do prefeito Murilo.
Durante todo o ano, o Pelotão de Ronda Operacional realizou 2.623 boletins de atendimentos e atendeu 226 ocorrências. Fez também 102 palestras para alunos com os temas: trânsito, violência escolar, bulling, drogas, danos ao patrimônio público e preservação do meio ambiente.
Já a Ronda Escolar realizou este ano 13.121 visitas nas escolas municipal, estadual e particulares. Fez 459 boletins de atendimentos e lavrou 55 boletins de ocorrências referente crime e atos infracionais.
Durante 2014 os guardas municipais participaram de diversos cursos de capacitação, como o curso de atualização dos agentes de trânsito que teve a participação de cem agentes; o curso de libras, que teve 25 integrantes, além da elaboração e instrução dos cursos de qualificação dos agentes patrimoniais do Estado de Mato Grosso do Sul, com a participação de 40 agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário