sábado, 17 de janeiro de 2015

GUARDA MUNICIPAL DE CORUMBA USA METODO PREVENTIVO PARA IMPEDIR DEPREDAÇÕES...

Corumbá MS,Guarda Municipal usa megafone para coibir vandalismo em praça

Vídeo monitoramento, com ajuda de megafone, tem inibido a ação de quem tenta cometer ato infrator.

O sistema de vídeo monitoramento da Guarda Municipal de Corumbá (MS) passou a contar com um megafone para reforçar a segurança em dois dos principais patrimônios públicos da cidade: a praça Generoso Ponce e a escadinha da rua 15 de novembro, que dá acesso ao Porto Geral.
Com a instalação do megafone, a Guarda já conseguiu inibir várias ações contando com o apoio da Polícia Militar. O guarda de serviço no monitoramento, assim que percebe algo errado ou atitude suspeita, informa que o local é monitorado, inibindo a ação de quem está tentando cometer ato infrator. Quando o caso requer a intervenção policial, a PM é acionada.
O monitoramento na escadaria da 15, como na praça Generoso Ponce, é feito 24 horas e conta com a participação ativa de 12 guardas na área para entrar em ação caso algo fora da normalidade aconteça. O projeto do megafone foi uma iniciativa dos próprios guardas e do supervisor do vídeo monitoramento, Weber Isaac da Luz. Futuramente, a ideia é que mais locais recebam megafones.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário